Termos e Condições Gerais de Uso

Este termo e condições de uso regulam seus direitos e obrigações quanto ao uso do App Foodway e Web Site. Recomendamos que leia com devida atenção antes de efetuar qualquer pedido de produtos via nosso App ou Website. Ao fazer qualquer pedido, você automaticamente concorda com os Termos aqui tratados. Note que a recusa destes termos impedirá que você utilize os serviços oferecidos pelo Foodway.

1. SERVIÇOS OFERECIDOS.

1.1 O App Foodway é uma plataforma que otimiza e agiliza a interface entre o “usuário” e os Estabelecimentos (Bares, Restaurantes e demais estabelecimentos).

1.2 O aplicativo permite que o usuário devidamente cadastrado localize todos os estabelecimentos parceiros que aceitam nossos serviços; realize o check-in via leitor QR-CODE no local escolhido; consulte todos os itens/produtos fornecidos pelo estabelecimento de acordo com o cardápio digital disponibilizado; efetue o pedido dos itens/produtos que escolher para consumo, bem como o usuário pode determinar o fechamento da conta e realizar o pagamento online (total ou parcial) do preço dos produtos consumidos.

1.3 Os parceiros cadastrados no App Foodway, por sua vez, utilizam a plataforma como ferramenta para impactar usuários que desejam consumir seus produtos; receber pedidos de forma rápida diretamente no respectivo local; e, receber pagamentos online caso o usuário opte por essa forma de pagamento. A plataforma permite também ao estabelecimento cadastrado um banco de dados com tipos de informações de compras, últimas compras dos usuários, total de pedidos, pedidos mais efetuados e etc.

2. CADASTRO

2.1 O usuário, para utilizar os serviços acima descritos, deve ser juridicamente capaz para atos civis e precisa obrigatoriamente preencher os campos de cadastro fornecendo informações válidas e assumindo integralmente a responsabilidade (inclusive civil e criminal) pela exatidão e veracidade das informações fornecidas.

2.2 O App Foodway se reserva no direito de verificar sempre que julgar necessário as informações cadastrais do usuário.

2.3 Em caso de informações incorretas, inverídicas ou não confirmadas, o App Foodway se reserva no direito de não concluir um cadastro ou ainda, de bloquear um cadastro já existente, impedindo o usuário de utilizar os serviços descritos acima, até que a critério do Foodway, a situação de irregularidade esteja regularizada.

2.4 O App Foodway se reserva no direito de, a seu critério, impedir novos cadastros ou cancelar já existentes, em caso de ser detectada qualquer irregularidade que seja revestida de gravidade ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui estabelecidas.

2.5 Concluído com sucesso o cadastro, o usuário terá criado um login e senha de acesso e deve se comprometer a não divulgar tais informações a terceiros, assumindo assim, total responsabilidade sobre o uso do serviço que for realizado sob login e senha de sua titularidade.

2.6 O aplicativo permite o cadastro de até 4 (quatro) cartões de crédito por CPF, ou seja, o usuário poderá cadastrar até 4 (quatro) tipos de cartão para efetuarem o pagamento das suas comandas geradas pelo App Foodway.

3. PEDIDOS

3.1 MODELO DE ATENDIMENTO EM MESA

3.1.1 Ao chegar no estabelecimento escolhido e ler o QRCode que se encontra disponível na mesa em que irá se acomodar, o usuário terá realizado o seu check-in e estará apto a navegar pelo cardápio do estabelecimento.

3.1.2 Se em uma mesma mesa se acomodarem mais de um usuário do App Foodway, todos os usuários podem fazer o check-in – lendo o QR Code – para acessar o cardápio.

3.1.3 Escolhidos os produtos que deseja pedir, o usuário deve clicar no botão “+ADD” para adicionar o item a uma “cesta de compras” denominado “Carrinho”. Acessando o Pedido, o usuário poderá checar mais uma vez se os itens que selecionou são os que deseja consumir. Caso o usuário decida por cancelar algum item, ele o poderá fazer clicando no botão “X”, do contrário deve clicar em “Fazer Pedido” para autorizar o Estabelecimento a produzir e/ou trazer o(s) produto(s).

3.1.4 Ao “Enviar o Pedido”, o usuário não poderá mais cancelar e/ou alterar por conta própria os produtos enviados, devendo assim chamar um Garçom para verificar a possibilidade de cancelamento e/ou alteração. Ficará integralmente a critério do estabelecimento dizer ao usuário que deseja cancelar um pedido já enviado, se ainda há tempo hábil ou não para o cancelamento e/ou alteração e, em caso positivo, será o Garçom também o responsável por providenciar os devidos ajustes na conta.

3.1.5 Ao finalizar seu consumo no estabelecimento, o usuário pode acessar o menu “Conta” e solicitar para “Fechar a Conta”.

3.1.6 Ao “Finalizar Comanda”, o usuário (ou os usuários, se tivermos mais de um indivíduo conectados à mesa) não poderá mais fazer nenhuma solicitação de pedido e será obrigatoriamente encaminhado para a tela de pagamento da conta.

4. CANCELAMENTO

4.1 O estabelecimento responde pelos serviços impróprios prestados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso o cliente sinta-se insatisfeito com o pedido, seja por desistência ou por demora no tempo de produção, ele poderá cancelar o pedido através dos botões Menu / Meus Pedidos / Pedidos Aprovados / botão “X”(cancelar) e descrever o motivo do cancelamento na janela (Modal de cancelamento) que se abrirá.

4.2 A Foodway direciona a solicitação do cancelamento ao banco emissor do cartão de crédito. Se no período que o cancelamento foi solicitado, a fatura do seu cartão foi emitida e a compra do produto lançada, o valor pago será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras das administradoras dos cartões de crédito.

5. PAGAMENTO

5.1 No Menu minha conta do App Foodway, há uma opção chamada Meios de Pagamento onde o Usuário pode cadastrar de forma 100% segura todas as formas de pagamento aceitas no app que desejar. Atualmente, o App Foodway dispõe da forma de pagamento via cartão de crédito.

5.2 No Atendimento em Mesa, o usuário ao “Fechar comanda” poderá pagar utilizando seu cartão de crédito ou débito pelo próprio aplicativo e caso queira pagar em dinheiro deverá selecionar essa opção ir até o caixa e pagar o serviço.

6. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

6.1 Tomamos inúmeras precauções para garantir que as informações contidas em nosso App e Website sejam corretas e livres de erros. Por isso, se algum erro vier a ocorrer, já lhe pedimos desculpas. Não podemos garantir que o uso do App e Website será 100% livre de erros operacionais. Mas se esse for o caso, garantimos que faremos nosso melhor para corrigi-los o mais rápido possível.

6.2 Apesar do Foodway aplicar seus melhores esforços para fornecer informações perfeitamente corretas sobre os alimentos oferecidos em nosso App e Website (i.e.: descrições de produtos, preços, nomes de ingredientes, etc…), os cardápios apresentados em nossos serviços são fornecidos exclusivamente pelos estabelecimentos. Sendo assim, não asseguramos que as informações dos cardápios estejam exatas e/ou completas. Caso o Usuário tenha alguma dúvida perante um determinado produto ou informação, aconselhamos que o mesmo tire suas dúvidas diretamente com o estabelecimento chamando um Garçom ou Atendente antes de realizar o pedido.

6.3 Nada neste Termo exclui ou limita nossa responsabilidade decorrente de improváveis danos pessoais que surjam como resultado direto de nossa negligência, tampouco a responsabilidade do Foodway por declarações falsas ou qualquer outra responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada em conformidade com a lei aplicável.

6.4 Na medida do possível, com exceção a qualquer responsabilidade mencionada no parágrafo 5.3 acima, a responsabilidade total da Foodway com relação a qualquer perda ou dano ao usuário decorrente de nossa operação é limitada a um valor equivalente ao que o usuário pagou pelo pedido.

6.5 Não aceitamos qualquer responsabilidade por eventuais atrasos, erros ou perda de informação na transmissão de um pedido por motivos de falhas no Sistema de Automação (ERP) ou na conexão com a Internet do Estabelecimento, ou ainda, por falhas na conexão de dados do seu Smartphone.

6.6 O Foodway considera a segurança das suas informações uma prioridade. Sendo assim, o Foodway implementa sistemas, aplicações e rígidos procedimentos de segurança para proteger suas informações pessoais de fraudes na Internet e minimizar riscos de roubos, danos, perdas ou acessos e usos não autorizados. No entanto, não podemos ser responsabilizados no caso extremamente improvável de ocorrer uma brecha em nossos servidores.

6.7 Qualquer contrato de fornecimento e compra de alimentos e bebidas em nosso App e Website é celebrado entre você e o estabelecimento no qual você está realizando o pedido. O App Foodway não garante que os alimentos e bebidas pedidos em um estabelecimento através de nossos serviços serão de qualidade satisfatória.

7. MODIFICAÇÕES DESTES TERMOS

7.1 Objetivando sempre o aprimoramento dos serviços oferecidos, este Termo poderá ter, a qualquer momento, o conteúdo – ou parte dele – modificado para adequações e inserções, sem prévio aviso por parte da Foodway. Se alguma alteração relevante ocorrer, colocaremos um aviso em nosso Website, juntamente com os Termos e Condições de Uso já atualizados.

8. CONTATO

8.1 Sempre que desejar, o usuário poderá entrar em contato com a equipe Foodway através do email contato@foodway.com.br ou através de qualquer um dos canais disponíveis na opção “Contato” do Menu Principal do nosso site, Facebook, Instagram e LinkedIn. Nesses casos, o usuário compromete-se desde já que, todo contato realizado será feito a partir de um email ou perfil social próprio e atual.

9. TERMOS ADICIONAIS

9.1 Estes Termos e Condições de Uso serão regidos e interpretados de acordo com a legislação brasileira e as Partes se submetem à jurisdição exclusiva dos tribunais do Brasil.

9.2 O Usuário que for menor de 18 anos de idade está ciente de que não pode encomendar e/ou adquirir, em hipótese alguma, produtos alcoólicos. Vale ressaltar que a responsabilidade de fiscalizar o usuário menor de idade e inibir o consumo de bebida alcoólica será do estabelecimento e não do App Foodway.

9.3 Somos comprometidos com a proteção à privacidade de todos os usuários dos serviços oferecidos pela Foodway. Sendo assim, todas as informações pessoais que coletamos dos usuários são integralmente processadas de acordo com nossa Política de Privacidade. Nossa Política de Privacidade apesar de estar transcrita separadamente, também é parte integrante deste Termo.

9.4 Cada cláusula deste Termo constitui um compromisso ou disposição independente e distinto. Sempre que possível, cada cláusula deverá ser interpretada de modo a se tornar válida e eficaz à luz da lei aplicável. Caso alguma das cláusulas deste Termo seja considerada ilícita, tal cláusula deverá ser julgada separadamente do restante do Termo, e substituída por cláusula lícita e similar, que reflita as intenções originais das Partes, observando-se os limites da lei. Todas as demais cláusulas continuarão em pleno vigor.

9.5 Nenhum atraso ou falha da nossa parte para fazer valer os nossos direitos ou recursos no âmbito do acordo constituirá uma renúncia de nossa parte desses direitos ou recursos, a menos que tal renúncia seja confirmada por escrito.

10. FORO

10.1 As Partes elegem o foro da Comarca de Ipatinga/MG, para a resolução de quaisquer controvérsias oriundas destes Termos, renunciando a todo e qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

11. ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

11.1 O usuário declara ter lido, entendido e aceitar todas as regras, condições e obrigações estabelecidas no presente Termo.